OS TRÊS LOBINHOS

03/12/2013 23:51

Era uma vez três lobinhos que moravam com sua mãe. O mais velho  era estudioso, o segundo era preguiçoso e o terceiro era guloso.

Um dia a mãe deles deu a cada um o dinheiro de herança da avó deles e disse:

−Meus filhos, esse dinheiro é para vocês construírem suas próprias casas.

O lobinho mais velho falou:

−Obrigado, então nós vamos para cidade para procurar um lugar para morar. E cada um foi para o seu lado.

O guloso gastou todo o seu dinheiro comprando doces e por isso construiu sua casa com cabos de vassoura, plástico e folhas de jornal.

O segundo gastou metade do seu dinheiro comprando brinquedos e por isso seu dinheiro só deu para comprar algumas madeiras para fazer sua casa.

O terceiro, que era inteligente, gastou seu dinheiro comprando material para construir sua casa de tijolos. 

Um dia apareceu na cidade um tigre que havia fugido do zoológico. Ele estava com fome e avistou a casa de jornal do primeiro lobinho. Bateu na porta e rugiu bravamente. O lobinho saiu assustado pela porta dos fundos para casa do seu irmão. Quando o tigre viu o lobinho fugindo, deu um grande salto tentando pegar o lobinho, mas caiu de cara no chão.

O tigre, chateado, se disfarçou de vovozinha para pedir um copo de açúcar emprestado para fazer um bolo. Os dois lobinhos, percebendo que era o tigre, ficaram com medo e fugiram pela porta da cozinha, que ficava nos fundos da casa, levando o saco de brinquedos.

Saíram correndo para a casa do terceiro irmão. Esta casa, que era de tijolos, era muito mais forte que as outras. Quando o tigre chegou, os lobinhos gritaram:

−Vai embora seu tigre feio! “Mete o pé” e não volte mais.

O tigre, distraído com a gritaria, acabou escorregando em um carrinho que havia caído do saco de brinquedos. Ele levou um grande tombo e bateu  com a cabeça na árvore e desmaiou. Os lobinhos conseguiram amarrá-lo na árvore e ligaram para o zoológico que enviou os guardas para pegá-lo.

Os lobinhos convidaram a mãe deles para morarem juntos na casa de tijolos. Fizeram uma festa e viveram felizes para sempre.

Autores:

Turma 1401: Thamires e Marina

Turma 1403: Felipe, Tauã, Iago e Benhur.

 

Trabalho realizado na Sala de leitura com as crianças do reforço escolar.

—————

Voltar