O DESEJO DE PEDRINHO

03/12/2013 23:57

Era uma vez um menino muito pobre que era feliz com a sua mãezinha. Ele não tinha ninguém para ajudá-los e por isso sempre tinham muito pouco para comer. Sua mãe às vezes tinha que ficar com fome para alimentar seu filho, mas ele não sabia. Então ela começou a ficar doente, e seu filho ficou preocupado.

Um dia ela estava fazendo uma faxina na casa da sua patroa, não aguentou e desmaiou. Sua patroa assustada a levou para o hospital onde ela ficou internada. Seu filho, ao saber da notícia, ficou muito triste e saiu à procura de seu pai que havia desaparecido há muito tempo, mas não o encontrou. Então, ele sentou em um banquinho de uma praça e começou a chorar.

De repente surgiu uma fada madrinha que fez nascer um trevo da sorte e disse:

-Não chore, Pedrinho, pois eu vou lhe dar esse trevo da sorte para ajudar sua mãezinha que está no hospital. Ele poderá realizar quatro desejos.

-Bondosa fada, como poderei usá-lo?

-É fácil, é só pensar profundamente arrancando uma folhinha e acreditar, que seu desejo será realizado.

-Obrigado, querida fada, por ajudar minha mãezinha. Prometo que só vou usar este trevo em situações difíceis. E serei sempre obediente e bondoso.

E então, de repente, surgiu um pozinho mágico em volta da fada que a levou de volta ao seu mundo encantado. E assim, ele usou seus pedidos para não sofrer mais e resolveu ajudar a todos que precisassem da sua ajuda.

 

Autores:

Turma 1402: Isabel, Brendo, Andréia, Lorram, João, Jorge, Pedro Henrique, Kananda, Wendell, Natália, Letícia, Lucas e Matteus Oliveira.

—————

Voltar